Celebre o amor à sua maneira!

Foto: Rejane Wolff

Hoje em dia, a tendência nos casamentos é a personalização e o foco não é no item mais caro que você pôde conseguir, mas na mais singela celebração do amor! Na minha opinião essa tendência é ótima, pois, assim, podemos dar a “nossa cara” para o nosso casamento, sem se preocupar em seguir o que está na moda ou não, e atingir o ponto principal de um casamento: o amor dos noivos, e nada mais! Podemos até dizer que o lema dessa nova tendência poderia ser o título deste post: “Celebre o amor à sua maneira!”

Parece um pouco contraditório dizer que seguir essa tendência não é seguir a moda, mas é justamente isso: essa nova tendência, apesar de estar na moda hoje em dia, nos deixa livres para personalizarmos nosso casamento, sem medo de utilizar coisas que talvez fossem consideradas inadequadas,  fazendo um casamento só nosso! E para ter um casamento com a cara dos noivos, o ponto principal é a decoração.

Personalizar o casamento não significa colocar fotos dos noivos por todo o lugar, mas significa escolher itens que demonstrem suas peronalidades. Alguns exemplos: inserir móveis ou objetos dos noivos na festa, como sofás, pufes, cadeiras, poltronas, abajures, livros, mesas, quadros; criar uma identidade visual para o casamento (como se fosse o símbolo do casamento, com as iniciais do casal e/ou um desenho, que apareça nos convites, guardanapos, liturgias, lencinhos, bolo, etc.); fabricar objetos ecomidas com as próprias mãos, como porta-guardanapos, convites, arranjos, doces, bolo, etc.; agregar itens que contem a história do casal; tocar músicas especiais para os noivos; entre outras coisas.

A decoração é o elemento que dá o tom em uma festa e, por isso, deve ser pensada de acordo com o gosto e o orçamento dos noivos. Como eu disse aqui, o casamento não pode ser planejado de qualquer jeito e, consequentemente, a decoração não pode ser escolhida de qualquer jeito. Os noivos precisam pensar em algo personalizado para seu casamento, sem se contentar com o que todo mundo está usando ou fazendo, ou sem ficar com o mais barato possível. Se você não tem muito dinheiro (como eu) para dar aquela festa glamourosa e chiquérrima, não se desanime e não pense que não tem jeito de dar uma festa legal com pouca grana. Há diversas opções de coisas legais e não tão caras que deixam seu casamento único e com sua cara! Comece a planejar com antecedência, pesquise vários fornecedores, encontre referências e inspirações que goste e mostre para os fornecedores com quem for conversar, peça ajuda, ideias e conselhos deles e o principal: não se esqueça de que o casamento é seu, portanto, tem que ser do seu jeito, dentro do seu orçamento, com itens únicos e especiais, para que seus convidados te digam: “esse casamento só podia ser seu!”, afinal, é o seu dia! E nunca se esqueça de que o mais importante num casamento não é o vestido com cauda de 10 metros ou o buffet assinado por um chef internacional, mas, sim, a celebração do amor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s