Notícia de amor! # 1

Já faz um tempo que eu li essa notícia, mas só agora me lembrei de compartilhá-la com com vocês! Entre tantas notícias de violência, catástrofes e coisas ruins, sempre tem aquelas que aquecem nosso coração, e essa notícia é uma delas! Ela está na seção Ciência e Saúde do portal G1 Notícias, mas bem que poderia estar na seção Notícias de Amor! Por isso, a partir de hoje, criarei neste blog a minha seção Notícias de Amor, na qual postarei notícias que celebram o amor!

Confiram agora a notícia citada cima:

Noiva britânica deixa cadeira de rodas e caminha até o altar

Victoria Royle superou a síndrome de Guillain-Barré.
Mulher passou oito meses no hospital e nem conseguia se comunicar.

Victoria Royle sofria da síndrome de Guillain-Barré (Foto: Caters News)
Victoria Royle sofria da síndrome de Guillain-Barré
(Foto: Caters News)

O sonho de caminhar até o altar ajudou uma noiva britânica de 29 anos a superar as dificuldades de uma doença que poderia deixá-la na cadeira de rodas para o resto da vida.

Victoria Royle namorava Nick havia apenas um mês quando foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré. Mesmo com o futuro incerto, o atual marido se manteve ao lado dela 24 horas por dia.

Nessa doença rara, o próprio sistema de defesa do organismo produz anticorpos contra os nervos periféricos. A destruição desses nervos pode causar desde formigamento nos dedos até paralisias graves e a morte.

O caso de Victoria parecia particularmente grave. Menos de dois dias depois do surgimento dos primeiros sintomas, ela já estava sob terapia intensiva no hospital.

“Eu estava trancada no meu corpo – não conseguia mexer nem me comunicar – e a dor era muito grande. Achei que ia morrer sem conseguir dizer à minha família o quanto eu a amava”, lembra Victoria.

Depois de oito meses no hospital, ela recebeu alta, mas os médicos a advertiram de que ela poderia passar o resto da vida em uma cadeira de rodas. Mas a luta continuou, e mais alguns meses depois, Victoria conseguiu dar seus primeiros passos, apoiada em uma bengala. Por fim, ela voltou a andar sem nenhuma ajuda.

Sem dinheiro por causa do longo tempo sem trabalhar, o casal contou com a ajuda de um programa de televisão para organizar a caminhada mais emocionante da vida de Victoria. No “Don’t tell the bride” (Não conte para a noiva), da BBC3, o noivo tem três semanas e 12 mil libras (cerca de R$ 35 mil) para preparar a festa.

“O dia do meu casamento foi perfeito. Foi tão emocionante caminhar até o altar, sendo que dois anos antes eu nem sabia se conseguiria caminhar novamente”, diz a noiva

“O Nick foi um ponto de apoio e eu me sinto a mulher mais sortuda do mundo por tê-lo e ter minha saúde”, completa.

(Fonte: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/11/noiva-britanica-deixa-cadeira-de-rodas-e-caminha-ate-o-altar.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s