A importância da assessoria

Você com certeza já deve tet ouvido falar em assessoria para casamentos. Mas você sabe o quanto é importante esse serviço? Neste post vou falar sobre isso e vou tentar mostrar pra vocês que a assessoria é uma das partes mais importantes da organização do seu casamento e que, se vocês puderem, e quiserem, o melhor é contratar esse serviço que nos ajuda muito e nos deixa mais tranquilas e felizes para curtir a festa como nos é de direito!

Foto: Blog Camila di Santi Assessoria

Primeiro vou colocar aqui um texto sore assessoria encontrado no site Guia de Casamento:

Qual o trabalho da Assessoria de Casamento?

São muitos detalhes que precisam de acompanhamento para se organizar um casamento: profissionais, prazos, orçamentos, além do estado emocional do casal. Daí a importância da Assessoria de Casamento.

Organizar um evento grandioso como um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes que precisam de acompanhamento: diversos profissionais, prazos a cumprir, orçamentos… sem contar o estado emocional do casal, que, na maioria das vezes, possui outras obrigações além do casamento. Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou.

A noiva em geral não sabe por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, os noivos correm o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro. Isso no momento em que as finanças do casal devem estar perfeitamente em ordem para a nova fase da vida.

Daí a importância do profissional de Consultoria e Assessoria de Casamento (algumas empresas e profissionais preferem usar o termo em inglês “Wedding Planner”), que planeja todo o evento para que nenhum detalhe seja esquecido ou desprezado. A assessoria facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido.

Os noivos devem ser a fonte de inspiração da assessora, para que o resultado final seja a realização do sonho deles. Tudo deverá ser escolhido, combinado, contratado, confirmado, revisto e acompanhado de perto, garantindo que todos os profissionais envolvidos façam seu trabalho corretamente e no tempo certo.

Muitas empresas trabalham com tipos de assessorias diferenciados. Em geral os nomes e serviços incluídos nos pacotes variam de profissional para profissional. Veja alguns modelos de pacotes de assessoria:

Assessoria Completa

O profissional cuida de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher ofornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Assessoria Personalizada

Os noivos se reunem com a assessora e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional. Pode ser solicitado também a assessoria para dia do evento.

Assessoria do Dia

A assessora não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para verificação dos detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

Os assessores de casamento são como “anjos da guarda”, organizando e planejando o evento desde a confecção dos convites até a coordenação do cerimonial, assumindo todas as responsabilidades e deixando os noivos tranquilos, como se fossem convidados em sua própria festa.

Fonte: http://www.guiadecasamento.com.br/casamento_assessoria_de_casamento.php

Bom gente, agora que vocês viram a definição de cada tipo de assessoria, vou dizer pra vocês que, antes de contratar qualquer tipo desses serviços, é necessário que vocês pesquisem bastante e entrem em contato com as(os) assessoras(es) que mais lhe chamarem a atenção e, daí, conversar com todos eles e verificar qual te passou a melhor impressão e qual combinou mais com você, e isso, tanto de trabalho realizado quanto da própria personalidade do(a) assessor(a). Isso é muito importante, afinal, esse profissional vai passar muito tempo com você, para realizar seu casamento do seu jeito, por isso, precisa haver total empatia entre vocês, pra que o trabalho flua melhor e tudo seja realmente do jeito que você quiser!

E lembrem-se: você até pode organizar tudo sozinha, mas o trabalho de um assessor ajuda muito, pois ele dá dicas preciosas, que, talvez, você nunca fosse pensar sozinha (e isso por experiência própria: contratei os serviços de assessoria do dia, que servirá como uma assessoria parcial, e, logo no primeiro encontro com a assessora, ela já me falou de muitas coisas que eu havia esquecido de verificar cm os fornecedores já contratados, e já me ajudou muito!).

Enfim, escolham o tipo de assessoria que se encaixe melhor no seu caso e vão fundo, pois é um serviço muito importante e de extrema ajuda!

P.S.: Desculpem-me pelo post extenso, me empolguei… rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s